NOTÍCIAS

Alunos retornam às aulas presenciais

22/02/2021

Da assessoria

Seguindo o Protocolo Sanitário, alunos do 4º e 5º anos retornaram hoje às aulas presenciais nas escolas municipais de Castro. A entrada foi com distanciamento social, aferição de temperatura, álcool em gel para as mãos e máscaras. Nas salas de aula e nas cantinas, espaços demarcados e recreio em escala.

O retorno em sistema híbrido foi com 50% dos alunos de forma presencial e a outra metade em atividades remotas. A cada semana um grupo frequenta a unidade escolar. A cada 15 dias, as secretarias de Educação e Saúde avaliarão a situação para a continuidade ou suspensão das aulas. “O objetivo, se tudo correr bem e com todas as medidas de segurança, é o retorno gradual de todas as séries”, explica a secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera.

A diretora da Escola Municipal Lourival Leite de Carvalho, Solange Sani Rebonato Gomes, destacou que o retorno às aulas superou as expectativas. “Desde o primeiro momento, tomamos os devidos cuidados. Nossos alunos voltaram alegres e com vontade de estudar e isso nos motiva a fazer nosso trabalho cada vez melhor”, disse.

Para os pais a volta as aulas também é motivo de alegria. “É muito bom para as crianças que já estavam estressadas de ficar em casa por causa da pandemia. Temos boas expectativas com o retorno, pois as escolas estão preparadas e todos temos que lidar com esta situação”, disse Daiane Lederer.

Nayara Cavalcante de Freitas, aluna do quarto ano da Escola Municipal Vicente Machado, estava feliz por voltar para a escola. “É muito legal. A escola é melhor do que ficar em casa. Eu estava com saudades”, disse.