NOTÍCIAS

Castro imuniza nove mil pessoas contra a influenza

08/05/2019

Da assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Supervisão de Vigilância em Saúde, imunizou 1238 pessoas no último sábado  (4) durante o Dia Nacional de Mobilização da Campanha de Vacinação Contra a Influenza. Desde o início da campanha em abril, foram vacinadas pouco mais de nove mil pessoas, totalizando 51% do público-alvo que é de 19 mil.

A supervisora de Vigilância em Saúde, Marielen Wieczorek Nocera, alerta que a procura pela vacina está baixa e que é preciso atenção por parte dos grupos de risco. "Já são 41 casos de influenza registrados no Paraná e 13 óbitos confirmados, e a vacina é a única forma de proteção", disse.

A campanha segue até o dia 31 maio e a vacina pode ser tomada em qualquer unidade de saúde no horário das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30. A meta é vacinar 90% do público alvo. Até o momento, apenas no grupo de puérperas o índice foi alcançado.

 

Público

A campanha de vacinação é para pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. É preciso apresentar a Carteira de Vacinação e documento, preferencialmente Cartão SUS.