NOTÍCIAS

Centro da Juventude completa seis anos

06/12/2018

Da assessoria

O Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva completou em novembro, seis anos em Castro e promoveu uma feira mostrando as atividades desenvolvidas no local, além de apresentações culturais e show de mágica.
Iniciativa da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, o CEJU atende diariamente cerca de 170 adolescentes e jovens, sendo um espaço de referência para a juventude, que por meio de ações socioeducativas visa promover a cidadania, a convivência social e o protagonismo juvenil.

O CEJU oferece gratuitamente atividades culturais, artísticas, esportivas, tecnológicas e profissionalizantes. Entre as atividades disponibilizadas estão oficinas de futsal, informática, academia, ginástica rítmica, dança gaúcha, tênis de mesa, violão, xadrez, fotografia e percussão. Eles também têm acesso ao Serviço de Convivência, organizado de forma a prevenir situações de risco social e fortalecer vínculos. Uma parceria com o governo do Estado concede bolsa auxílio aos jovens que desejam atuar como agentes da cidadania.

E estrutura do Centro conta ginásio poliesportivo, salas multiuso, biblioteca, auditório, teatro de arena e sala de informática, entre outras dependências. Este ano, o CEJU recebeu nova pintura e em 2019 a piscina será reformada. A equipe multidisciplinar é composta por psicólogo, assistente social, orientador social e educadores.