NOTÍCIAS

Civil prende condenado por tráfico de drogas

17/02/2021

Na manhã desta terça-feira (16), um homem de 32 anos, condenado a 5 anos e 10 meses de prisão em regime fechado por tráfico de drogas, foi preso no município de Carambeí. Em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça, o indivíduo foi abordado em um comércio da cidade por policiais civis da 43º DRP-Castro, mediante investigação.

Após a abordagem, o homem foi encaminhado à Delegacia de Castro, onde foi cumprido o mandado de prisão. Posteriormente, o mesmo foi conduzido ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

As investigações da Polícia Civil de Castro tiveram início em 2019. Na ocasião, o homem foi preso em flagrante delito pela prática de tráfico de drogas.

Na época, o indivíduo estava transportando drogas em um veículo e quando percebeu a perseguição policial, dispensou durante o trajeto a sacola plástica com a substância entorpecente. O traficante empreendeu fuga pela PR-151, sendo perseguido pela equipe policial até a estrada do Catanduva, localidade em que tentou evadir-se do local e foi contido pelos policiais. O mandado de prisão é referente a este crime. Foi constatado que ele estaria usando o seu comércio como ponto de tráfico de drogas, abastecendo pontos de vendas de entorpecentes em diversas regiões do município.