NOTÍCIAS

Civil prende duas pessoas em Castro

09/11/2020

Da redação com informações da Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da 43ª Delegacia Regional de Polícia, prendeu na manhã dessa segunda feira (09), dois indivíduos de 19 e 34 anos respectivamente.

O mais jovem foi preso temporariamente em sua residência, no bairro Cantagalo, pela prática do crime de roubo de um mercado localizado no mesmo bairro. De acordo com as investigações, no dia 04 deste mês, dois indivíduos, um deles portando uma arma de fogo, entraram no estabelecimento e subtraíram  a quantia de R$500,00.

Identificado um dos autores, foi representada sua prisão temporária pelo prazo de trinta dias com a finalidade de identificar o outro autor, bem como para apreender a arma do crime. Deferido o mandado, o indivíduo foi interrogado e encaminhado para a Cadeia Pública de Castro.

O outro indivíduo, que estava sob monitoração eletrônica, foi preso em sua residência no bairro Vila Rio Branco, pelo crime de organização criminosa.

A Polícia Civil estava investigando o suspeito pela prática do delito de tráfico de drogas e por, em tese, ser membro de uma organização criminosa de âmbito nacional com atuação dentro e fora dos presídios brasileiros. Em busca de maiores provas, o Poder Judiciário autorizou a expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar, que foi executado nesta segunda-feira.  A partir disto, as autoridades obtiveram elementos concretos de sua participação na organização criminosa e, por isso, ele foi preso em flagrante pela equipe.