NOTÍCIAS

Conselho Tutelar elege novos conselheiros

08/10/2019

Da assessoria

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Castro realizou no domingo (6) as eleições para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar que vão assumir o mandato para o quadriênio 2020-2023.
Os cinco novos conselheiros eleitos foram: Letícia Flugel com 258 votos, Jô Carneiro com 210 votos, Suzane do Cavanis com 198 votos, Susan de Paula com 193 votos e Irene Goltz com 128 votos. Os demais ficaram como suplentes, conforme a ordem de classificação. No total, 27 candidatos disputaram a eleição.
A presidente do CMDCA de Castro, Glaucia Severo Diniz, destacou que o pleito ocorreu da melhor forma possível. "Tivemos uma eleição tranquila e ordeira, com participação da sociedade envolvida e consciente de seu papel. Aguardávamos mais eleitores, porém o tempo chuvoso não contribuiu, mas a cidadania foi exercida de forma exemplar por quem compareceu nas urnas", disse.
O resultado da eleição foi publicado nesta segunda-feira (7) no Diário Oficial do Município e os candidatos têm prazo até amanhã (8) para impugnação e recurso. O resultado final após análise de eventuais impugnações e recursos será divulgado no dia 11.
Em novembro, os novos conselheiros passarão por capacitação e assumem o mandato em janeiro de 2020 até 2023.