NOTÍCIAS

Escola e CRAS recebem atividades sobre meio ambiente.

10/07/2018

Da assessoria.

Integrando as ações do programa 'Natureza Feliz, Povo Feliz', a Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, tem visitado escolas do Jardim Primavera para distribuir material informativo e realizar palestras sobre preservação ambiental.

Na semana passada foram visitados, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Consulesa Helena Van Den Berg e a Escola Municipal Professora Dalila Ayres. No CRAS, os idosos tiraram dúvidas sobre meio ambiente, descarte correto de resíduos e separação de materiais recicláveis. Também participaram de atividades educacionais e de um 'bailinho'. Já na Escola Dalila Ayres, as crianças aprenderam sobre preservação ambiental e separação de materiais recicláveis assistindo filmes e participando de brincadeiras.

A operação 'Natureza Feliz, Povo Feliz' é um programa da Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, em que são realizadas ações pontuais de limpeza, pintura e melhorias na infraestrutura do bairro. Além disso, os moradores recebem orientações de conscientização ambiental, como a importância da separação dos materiais recicláveis e de manter os locais limpos e preservados. A próxima etapa do programa será realizada nesta quinta-feira (12), das 9 às 16 horas, no Jardim Primavera.