NOTÍCIAS

GSPak investirá R$ 400 milhões parar instalar filial em Castro

05/07/2018

Da assessoria.

Clique para ver todas as Imagens

A GSPak confirmou nesta terça-feira (3) a instalação de uma filial em Castro com investimento de R$ 400 milhões de reais. O anúncio foi feito no final da tarde no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com a presença da governadora Cida Borghetti que garantiu incentivos do programa Paraná Competitivo. A parceria será assinada em três meses e a fábrica deve estar concluída até final de 2019.

A governadora apresentou os diferenciais do Paraná, incluindo os incentivos fiscais e boa infraestrutura do Estado. "Além de estar próximo de grandes investidores, o Paraná tem uma infraestrutura viária e logística muito avançada, com destaque para o Porto de Paranaguá, o melhor e mais eficiente porto do País. Também investimos para melhorar a infraestrutura das estradas, portos e aeroportos do Estado", ressaltou.

A GSPak é a terceira maior fabricante do mundo de embalagens cartonadas para alimentos e está presente em 80 países. Esta é a primeira filial da empresa fora da China e a implantação da fábrica em Castro vai gerar 200 empregos diretos e outros 600 indiretos.

A escolha pelo município levou em conta a mão de obra qualificada, logística para recebimento de matéria prima e escoamento do produto, proximidade da capital e do porto de Paranaguá, linha direta de energia e rede de gás natural. A Prefeitura de Castro garantiu a área de aproximadamente 120 mil metros quadrados para a construção da fábrica e incentivos para a infraestrutura.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou que este é um grande momento para Castro e que o município está preparado para receber novas indústrias. "Depois de muita negociação conseguimos atrair este investimento que é um dos maiores do Brasil nos últimos anos e Castro foi agraciada. São quatrocentos milhões de reais, cinquenta milhões a mais do que a Cargill investiu, e que vai gerar empregos e renda para o município. Estamos dando continuidade ao processo de industrialização iniciado no segundo mandato. Temos escolas de cursos profissionalizantes e formamos mão de obra qualificada, o que é um diferencial para as empresas se instalarem aqui", disse.

Participaram do encontro em Curitiba o presidente, Daniel Lee, e vice-presidente do KL Group, Betty Shen, do qual a empresa é integrante; o presidente do conselho da GsPak, Shanhong Li, e o CEO Qinzhi Sun; além de representantes GsPak Américas.

Foto: Orlando Kissner/ANPr