NOTÍCIAS

Idosos com 68 anos completos e acima recebem 1ª dose da vacina nesta quinta-feira (1º)

31/03/2021

Da assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais 900 doses da vacina CoronaVac que serão utilizadas para imunizar com a primeira dose idosos com 68 anos completos e acima. A vacinação será realizada nesta quinta-feira, 1º de abril, em sistema drive-thru, no Terminal Rodoviário da Vila Rio Branco, das 9 às 12h, sem interrupção. A fila será formada na Rua Javert Madureira. É preciso levar CPF, Carteira do SUS e Carteira de Vacinação.

A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, destaca que a vacinação está ocorrendo de forma organizada e não é necessário fazer fila de madrugada. “Os resultados têm sido positivos com o comparecimento dos idosos e agilidade na imunização. Alertamos que não é necessário sair de madrugada de casa para ficar na fila. Todos serão vacinados”, disse.

Cuidados

A secretária lembrou que mesmo quem toma a vacina precisa manter os cuidados preventivos. “A imunização não garante proteção imediata e todos devemos continuar nos prevenindo lavando as mãos constantemente, usando a máscara e evitando qualquer aglomeração”, finalizou.