NOTÍCIAS

Nossa Senhora das Graças terá ecoponto

27/07/2020

Da assessoria

O Jardim Nossa Senhora das Graças em breve ganhará um ecoponto. As obras estão adiantadas e o local vai atender além do bairro, parte do Jardim Alvorada, Jardim Santa Paula e ainda o Jardim Pandorf.  O investimento na obra é de R$ 157 mil, com recursos próprios e a previsão de entrega é para o mês de setembro.

Os ecopontos são espaços de armazenamento gratuito de até um metro cúbico de resíduos como restos de construção, madeiras e móveis velhos, podas de árvores, restos de jardim, eletrônicos e materiais recicláveis. Este material pode ser levado até o local pela população. Os recicláveis são enviados para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Castro e o restante é destinado para locais apropriados.

O secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera, destacou que com mais esta unidade, os moradores de vários bairros poderão utilizar o espaço para descartar corretamente os materiais que não vão para o aterro. “Os ecopontos são importantes para mantermos a cidade limpa e preservarmos o meio ambiente”, disse.

Além desse, Castro conta com outros cinco ecopontos instalados no Jardim Bailly, Castrolanda, Arapongas, Cantagalo e Vila Rosário, este último, entrará em funcionamento em breve.