NOTÍCIAS

Novos diretores de escolas municipais tomam posse

04/02/2019

Da assessoria

O prefeito Moacyr Fadel Junior deu posse nesta segunda-feira (4), na sede da Associação Cultural e Esportiva de Castro (ACEC) aos novos diretores das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) para o triênio 2019-2021. 

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, deu as boas-vindas aos diretores e professores. "É um novo ano, novas pessoas chegando para trabalhar com nossas equipes. Desejo que cheguem nas escolas com o espírito de que podemos fazer o melhor. Agradeço aos nossos professores e sei que vocês dão o seu melhor em sala de aula. Um bom ano a todos", disse.

Fadel ressaltou que por meio da educação é possível fazer promover mudanças. "Sabemos das dificuldades que os professores muitas vezes enfrentam em sala de aula. É pela educação que podemos reduzir os índices de violência e melhorar a vida das pessoas. E vocês têm essa missão. Investimos em reformas nas escolas para que vocês possam ter um ambiente de trabalho mais aconchegante. Tivemos o maior Ideb da região e isso se deve ao trabalho dos nossos professores. Desejo a todos os diretores e professores um ótimo ano de trabalho", destacou.

Palestra

A professora de educação física Diva Guimarães palestrou para os diretores e professores, abordando a importância da educação. Ela compartilhou sua experiência de vida e afirmou que professor é a profissão mais importante do mundo e que a criança precisa ser acolhida. "As coisas boas ou ruins ficam na memória da criança quando ela ainda está na infância. Se ela for acolhida, não se perde na vida. E o professor especial é aquele que cria métodos de acordo com a necessidade de cada aluno. Ser professor é uma benção, porque ninguém chega ao topo sem passar por suas mãos. Eu venci na vida porque tive professores espetaculares", finalizou.