NOTÍCIAS

Operação Pronta Resposta III prende dois por tráfico de drogas

19/04/2021

Da redação

Na noite do último sábado (17), durante  a operação Pronta Resposta III, equipes policiais da RONE patrulhavam a rua Valentim Valenga, no Rosário, quando abordaram uma jovem de 25 anos que ao ver a viatura se desfez de um invólucro com 5 gramas de maconha e fugiu para uma residência.

Em diligências na casa, outro jovem, de 21 anos, foi abordado e com ele foi encontrado 6 gramas de cocaína, 35 gramas de maconha, 2 pedras de crack e certa quantiaem dinheiro. Também foram  localizadas uma balança de precisão e uma máquina de cartão. A equipe deu voz de prisão aos dois envolvidos, porém um dos rapazes reagiu e foi contido pelos policiais. Ambos foram encaminhados até a delegacia para providências.

A Operação Pronta Resposta III está sendo desencadeada pelo Subcomando Geral da PMPR, por equipes de patrulhamento tático do BOPE/RONE, para fazer frente ao crime organizado. A aplicação é feita com base no planejamento estratégico da PM, com informações obtidas pelo setor de Inteligência da Corporação, de forma a dar pronta resposta caso aconteça alguma ação crítica, de modo que, policiais militares possam fazer bloqueios e barreiras, em todo o Paraná, para prender os criminosos. São ainda desenvolvidas ações de combate ao tráfico de drogas, contrabando, furtos e roubos entre outros delitos, em apoio as equipes que já atuam na região.