NOTÍCIAS

Prefeitura convoca proprietários de túmulos e terrenos para regularização de cadastro

11/10/2021

Da assessoria

A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Indústria, Comércio e Turismo, está convocando os concessionários, proprietários ou representantes legais de jazigos e terrenos nos cemitérios municipais Frei Mathias e Nossa Senhora do Rosário para tratar da situação cadastral e de conservação dos espaços.

De acordo com o chefe do Departamento de Serviços da secretaria, Wilson Ribas, o prazo para comparecer nos cemitérios é de 30 dias a partir de 15 de outubro até 13 de novembro. Deve ser apresentado título de concessão ou documento que comprove a compra ou propriedade.  Após essa data, começa a contar o prazo para a regularização.

O não comparecimento importará na declaração de abandono e na exumação dos despojos existente nos jazigos com o translado dos ossos ao ossário coletivo, com a posterior inclusão nos trâmites de desapropriação.

O Cemitério Frei Mathias fica na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, Centro. O Cemitério Nossa Senhora do Rosário fica na Rua Octávio Torres Pereira, Vila Ri Branco. O horário para atendimento é das 9h às 11h e das 14h às 16h30.

A relação doso jazigos a serem regularizados está disponível na página eletrônica do município no endereço https://castro.atende.net/cidadao e afixada nos cemitérios.