NOTÍCIAS

Prefeitura inicia entrega do cartão \"Comida Boa\"

13/05/2020

Da assessoria

A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, inicia nesta quarta-feira (13) a entrega do cartão do “Comida Boa”, programa do governo do Estado para famílias em situação de vulnerabilidade para que possam utilizar compra produtos alimentícios, higiene e limpeza durante a pandemia do novo coronavírus.

Os beneficiários poderão usar o cartão nos mercados credenciados em Castro. O programa será operacionalizado por meio de um voucher com QR Code, para evitar falsificações. O valor de cada vale será R$ 50.

Tem direito ao cartão Comida Boa pessoas que possuem Cadastro Único atualizado até o dia 20/03/2020. A entrega do cartão será feita aos beneficiários (responsável familiar) identificados na base do Cadastro Único e com apresentação de documento com foto e CPF; com renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo ou que a renda familiar mensal total não exceda a 3 salários mínimos.

A entrega será feita por ordem alfabética dos nomes dos beneficiários nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) Consulesa Helena Van Den Berg (Jardim Primavera), Abílio de Souza Fontenelli (Abapan), Kiyo Yamamoto (Jardim Araucária II); Luiz King (Vila Santa Cruz); Vitória de Freitas Silva (Socavão); Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREAS) Aconchego (Morada do Sol) e Neusa Aparecida Freitas (Jardim Araucária III); Casa da Criança e do Adolescente Padre Marcelo Quilici (Vila Santa Cruz); Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva (Jardim Araucária I); Centro de Atendimento à Criança e ao Jovem Jardim Colonial (Castrovile); Centro de Convivência Comunicar e Crescer (Socavão); Centro de Convivência Conceição Rosa Santos Silva (Guararema); Escola Municipal Professora Marilda da Fonseca Fadel (Jardim Alvorada) e Programa Guarda Mirim (Jardim Araucária II).

O programa de auxílio emergencial terá duração de três meses, com possibilidade de prorrogação, e é destinado a famílias mais vulneráveis. A base de beneficiários é o Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais do País.

Quem não está inscrito no Cadastro Único deverá procurar os equipamentos CRAS e CREAS mais próximo à sua residência a partir do dia 27 de maio para verificar se possui os critérios de elegibilidade. Deve levar documentos pessoais de todas as pessoas que residem no domicílio om RG, CPF, Carteira de Trabalho, holerite Declaração de Microempreendedor e comprovante de residência.

O auxílio será concedido mediante preenchimento de formulário auto declaratório fornecido pelo equipamento.

 

Datas para recebimento conforme ordem alfabética:

 

13/05 – A-B

14/05 - C-D-E

15/05 – F-G-H-I

18/05 – J-K

19/05 – L-M

20/05 – N-O-P-Q-R

21/05 – S-T-U-V-W-Y-Z

22/05 – Todos que não compareceram na data prevista no calendário.

 

Supermercados cadastrados para utilização do cartão Comida Boa:

 

Condor Super Center – Rua Coronel Olegário de Macedo, 57 (Água Suja)

Dal Santos Supermercados – Avenida Vicente Fiorillo, 1 (Jardim Dona Helena)

Mercearia Bonfim – Avenida Theófilo de Castro, 510 (Socavão)

Mercado Prado – Rua Afonso Franco de Souza s/nº (Abapan)

Supermercado Fidelix – Rua Arthur Gomes de Machado, 1485 (Vila Rio Branco)

Mercado Ale – Rua Antônio José Gomes, 680 (Jardim Social Primavera)

Mercado Cecília – Estrada Acesso Casa Nova s/nº (Socavão)

Mercado Tio Jone – Avenida Rio de Janeiro s/nº (Abapan)

Supermercado Priotto – Avenida Prefeito Ronie Cardoso, 1250 (Jardim das Araucárias)

Supermercado Priotto – Rua Manoel José Braga, 340 (Jardim Colonial)

Supermercado Priotto, Rua Álvares Cabral, 111 (Centro)

Mercado Prado São José – Rua Francisco de Assis Andrade, 782 (Vila Rio Branco)

Mercado Baratão – Rua Jeronimo Cabral Pereira do Amaral, 1954 (Invernada do Matadouro)

Supermercado Ponto Alto – Rua Venâncio Lopes, 430 (Vila Rio Branco).