NOTÍCIAS

Procon de Castro atenderá consumidor à distância

24/03/2020

Da assessoria

Em atendimento ao Decreto Municipal nº. 162/2020, que determinou novas medidas para o combate ao coronavírus (Covid-19), o Procon de Castro suspendeu o atendimento presencial, mas continuará a fazer o atendimento no modo “home office”. Os consumidores poderão encaminhar dúvidas e fazer esclarecimentos com os servidores pelo whatsapp no número (42) 99951-8152 e também pelo face book.

Para reclamações, os consumidores contam com o portal www.consumidor.gov.br, que conta com mais de 300 empresas cadastradas. Assim, caso a empresa reclamada esteja apta a receber reclamações diretamente pelo site, o consumidor poderá realizar seu cadastro e, de forma simples, abrir sua reclamação. No entanto, caso a empresa não possua cadastro junto ao portal, o consumidor deverá proceder com a reclamação pelo e-mail: procon@castro.pr.gov.br

Nas reclamações por e-mail, o consumidor deve encaminhar junto um breve resumo da reclamação; cópia do RG e CPF; comprovante de endereço; número de telefone para contato; documentos que sirvam para embasar a reclamação como nota fiscal de compra; comprovantes de pagamento; contrato e boletos de cobrança, entre outros).

“Enquanto durar a suspensão do atendimento presencial, estaremos oferecendo aos consumidores o atendimento à distância para que não fiquem desamparados”, disse o diretor do Procon, Thiago Maciel Ribas.