NOTÍCIAS

Procon de Castro participa de encontro em Curitiba

11/02/2019

 

Clique para ver todas as Imagens 

Da assessoria

O diretor do Procon de Castro, Thiago Maciel Ribas, participou na última segunda-feira (4) em Curitiba, de encontro com representantes de outros órgãos municipais, estaduais e nacional.

Com a diretora do Procon Estadual, Claudia Silvano, os dirigentes alinharam ideias, levantaram as dificuldades e traçaram estratégias de trabalho. À tarde, um encontro no Ministério Público do Paraná reuniu representantes de vários órgãos judiciais, secretarias de Estado e da Delegacia do Consumidor.

Segundo Thiago, o encontro é um marco histórico para o Procon de Castro. "Em 2018 demos um grande passo ao utilizar a ferramenta Sindec para nos integrar com todos os procons do Brasil. Agora, estivemos diante da autoridade máxima de direito do consumidor e pudemos expor diretamente nossas necessidades", disse.

Ele destacou ainda que o resultado da reunião com o secretário nacional do Consumidor, Luciano Benetti Timm, foi promissor: "Ele está comprometido em trabalhar para que os procons municipais se fortaleçam e alcancem o maior número possível de consumidores", finalizou.