NOTÍCIAS

PROCON VAI FISCALIZAR POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

07/06/2018

Da redação


O Procon de Castro oficiou os postos de combustíveis para tomarem conhecimento e se adequarem à Portaria do Ministério da Justiça nº 735 de 1º de junho de 2018, que determina que a redução do valor do óleo diesel nas refinarias deve ser repassada imediatamente aos consumidores. De acordo como diretor do Procon, Thiago Ribas, o órgão fará fiscalização nos próximos dias para verificar o cumprimento da portaria. 

Ministério da Justiça publicou nesta quarta-feira (6) no "Diário Oficial da União" uma portaria que determina aos Procons estaduais e municipais exigirem dos postos de combustível a exibição "de forma clara e ostensiva" dos preços do diesel antes e depois da greve dos caminhoneiros. 

A portaria contém ainda outras determinações que regulamentam a fiscalização em postos de combustível para verificar se a redução no preço do diesel está efetivamente sendo repassada ao consumidor.

Frete

O Ministério dos Transportes informou que a ANTT publicará hoje uma nova tabela com os preços mínimos de frete. A tabela publicada na semana passada gerou polêmica em razão dos valores estabelecidos. A definição dos preços foi um acordo entre o governo e os caminhoneiros para por fim à greve da categoria.