NOTÍCIAS

Professora de Castro é finalista no prêmio Professor Transformador

14/03/2022

Da assessoria

A professora da Escola Municipal do Campo de Terra Nova, Eliane Babi Lohse, é uma das três finalistas na categoria Ensino Fundamental 1 do prêmio “Professor Transformador” promovido pelo Instituto Significare.

O projeto “Cadê o mosquito que estava aqui? O sapo comeu, desenvolvido com os alunos do quarto ano do ensino fundamental alertou a comunidade sobre os cuidados para que a dengue não se propague no município, além de desenvolver a autonomia e protagonismo dos alunos.

Foram realizadas atividades multidisciplinares de forma remota utilizando gêneros textuais, leituras de texto, construção de maquetes, blitz no quintal das casas para eliminar possíveis criadouros do mosquito, distribuição de sementes de crotalária no sistema drive thru e exposição virtual com materiais confeccionados. Com as fotos e vídeos enviados pelos alunos foi montado um padlet e o link compartilhado para os grupos de WhatsApp da escola. A avaliação dos alunos foi realizada no momento da devolutiva das atividades. “Ao compartilharmos o link do padlet os alunos se tornaram multiplicadores de sua aprendizagem. A cada atividade entregue pude observar o desenvolvimento dos alunos e o comprometimento das famílias atingindo assim os objetivos propostos”, conta a professora Eliane.

Para a professora, ser finalista do concurso é ter o trabalho reconhecido. “É acreditar na educação apesar das dificuldades e desafios que encontramos diariamente na sala de aula. A maior expectativa é participar da Bett Educar, mas já me sinto vitoriosa em estar entre as finalistas”, ressaltou.

O resultado do prêmio Professor Transformador será divulgado durante a Bett Educar, maior evento de educação e tecnologia da América Latina, que será realizado em São Paulo de 10 a 13 de maio.