NOTÍCIAS

Professora de Castro vence o Agrinho

06/11/2018

Da redação

foi a grande vencedora da etapa estadA professora Lia Marcia Ferreira da Silva, da Escola Municipal Rural de São Sebastião,ual do Agrinho Solo com o projeto “Alunos em defesa da natureza, cuidando do seu patrimônio, o solo”. Ela ganhou um carro zero quilômetro. A premiação foi realizada nesta segunda-feira (5) pela manhã, em Curitiba.

O projeto fez uma comparação entre o plantio orgânico e convencional de morangos, abordando ainda a formação do solo. As atividades práticas incluíram visita à casa dos alunos, ao acampamento Maria Rosa do Contestado para conhecer o cultivo agroecológico e à Fundação.

Eles também aprenderam sobre a importância da coleta seletiva fazendo reciclagem de materiais em suas próprias casas e ainda fizeram blitz ecológica em frente à escola.
Em sala de aula foram trabalhados gêneros pessoais, carta e convite. Um ex-aluno da escola palestrou sobre tecnologia no preparo do solo e um morador da localidade falou sobre como era feito o manejo do solo antigamente. 

Agrinho

O Programa Agrinho é uma iniciativa de responsabilidade social do Sistema FAEP/ SENAR-PR.  Todos os anos o projeto mobiliza cerca de 1,5 milhão de alunos e 80 mil professores em todo Paraná. Ao longo do ano, os docentes utilizam os materiais didáticos do Agrinho para levar para as salas de aula temas transversais como cidadania, ética, segurança pessoal e meio ambiente.