NOTÍCIAS

Programa de qualificação inicia aulas na escola móvel.

05/07/2018

Da assessoria.

Iniciaram na terça-feira (3) os cursos de qualificação profissional de costura industrial, panificação e mecânica de automóveis oferecidos pela Prefeitura de Castro, por meio da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Secretaria da Família e Desenvolvimento Social em parceria com o Senai dentro do projeto "Castro Cidade da Oportunidade".

Duas carretas e mais um container onde são ministradas as aulas estão instalados no Parque Lacustre. Cada turma tem 40 alunos e as aulas acontecem nos períodos da tarde e noite, com duração de cinco semanas. Na sequência outras carretas irão para os bairros com novos cursos.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Augusto Beck, destaca a importância da qualificação profissional na inserção de mão de obra no mercado de trabalho. "Os cursos são uma oportunidade para os munícipes ser prepararem para o emprego, abertura de sua própria empresa e ainda aperfeiçoamento pessoal. Estamos felizes em oferecer esses cursos que contemplam o maior projeto de qualificação já realizado na cidade.

Desde abril a Prefeitura e o Senai estão oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos. Já foram realizados os cursos de costura industrial e informática. Até novembro serão oferecidos ainda os cursos de Operação de Sistema e Refrigeração Industrial, Instalação e Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado, Segurança no Trabalho em Altura, Formação para Vigias de Entrada em Espaços Confinados, Construção Civil (pedreiro de alvenaria) e Soldador.