NOTÍCIAS

Sábado é dia \"D\" da vacinação contra a gripe

03/05/2019

Da assessoria

Acontece neste sábado (4) o Dia Nacional de Mobilização da Campanha de Vacinação Contra a Influenza que segue até o dia 31 de maio. Para atender a população, estarão abertas das 8 às 16h30, sem intervalo para almoço, as unidades Bom Jesus, Jeová Ribeiro, Araucária, Vila Rio Branco, Canta Galo (na Escola Lourival Leite de Carvalho), Arapongas, Bela Vista, Rosário, Morada do Sol, Marcos Simão, Primavera, Alvorada, Abapan, Socavão, Tronco e Guararema.

Em Castro, desde o início a campanha em 10 de abril, foram vacinadas 5464 pessoas, o que significa apenas 30% do público-alvo que é de pouco mais de 18 mil pessoas. A meta é imunizar 90% desses grupos.

A supervisora de Vigilância em Saúde, Marielen Wieczorek Nocera, alerta para que as pessoas procurem os postos para tomar a vacina. "É preciso atenção, e os grupos de risco devem ser imunizados, pois já foi confirmada uma morte em Cascavel de uma criança de três anos pelo H1N1", relata.
 

Público

A campanha de vacinação é para pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. É preciso apresentar a Carteira de Vacinação e documento, preferencialmente Cartão SUS.